-
Arquitetos: rotative studio
- Área: 60 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:rotative studio
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetamos três pavilhões temporários para a praça central da cidade de Aigle, a Place du Marché. Esta praça passará por uma transformação nos próximos anos, para se tornar mais verde, amigável para os pedestres e proeminente para a cidade.
Iniciamos o projeto em 2020 redefinindo a proposta junto ao cliente. Os pavilhões são um primeiro gesto para concretizar as ambições do município de realmente tornar esta praça em um lugar de encontro, um lugar para os moradores. Assim, propusemos mais de uma função para a instalação: uma biblioteca pública, um observatório, uma mesa coletiva com bancos e um pequeno teatro.
Os pavilhões são pequenas estações, acessíveis de todos os lados. Eles são feitos e posicionados considerando uns aos outros, suas relações com praça e com as futuras transformações da praça.
A posição dos pavilhões divide a praça em diferentes partes que refletem as etapas das obras. Essa divisão permite o uso de pelo menos duas partes da praça durante seu período de reforma.
Concebidos como um sistema modular, os pavilhões são preparados no atelier do fabricante local, transportados e montados no local. Após sete anos, os pavilhões serão realocados para outro local da cidade que também será reformado.
A praça - o plano 'urbano' - posições. Este trabalho não é apenas sobre o design e layout dos pavilhões, mas também sobre o plano de revitalização da Place du Marché, para reinterpretar o espaço. Os pavilhões servem como um modo suave de transformar a praça, mudando a perspectiva dos moradores sobre ela gradativamente. Criando-se, assim, uma perspectiva diferente e uma nova identidade.